sábado, 18 de dezembro de 2010

CABELON POWER !

Hello amores como estão?
Eu estou louquissima com o findi rsrsrsrs ontem visitei uma amiga e fizemos uma reuniaozinha de ultima hora super animada! só as meninas, com muito champagne e risadas! foi óooooooooootima! rsrsrsrs

E ontem tb eu tava lendo a revista Corpo a Corpo e vi umas dicas de acessórios pra cabelos "fantastique"!!!!! Claro, lembrei das minhas amigas internéticas rsrsrs e cá trago pra vcs amadas!

O verão chega semana q vem todo vaporoso! e nada melhor que ele pra nos dar uma folguinha nas megaproduções para cabelos (ninguém merece horas e horas de salon no verão!). As últimas semanas de moda já mostraram que as tiaras, presilhas, lenços e chapéus estão por toda parte. Então se joooguem nesses enfeites que são a cara do verão!

Este look remete à praia, mas pode ser usado num passeio, quando você não está com muita criatividade para um penteado elaborado. Leve os cabelos para a lateral, faça uma trança larga e fofa, e prenda a ponta com um elástico e acomode o chapéu de palha. Truque esperto: para que a trança não solte facilmente, aplique spray de fixação forte.

Se o cabelo está solto e ligeiramente armado, aproveite essa textura e lance mão de um rabo de cavalo alto e displicente, reservando uma mecha da franja. Cubra o elástico com o próprio cabelo. Deixe a franja para prender por último num leve topete, desfiando a raiz antes de prender. Enfeite a cabeça com uma tiara fininha. Truque esperto: para que o penteado não desmonte, borrife spray de fixação

Sabe aquele dia em que o cabelo amanhece nem liso nem ondulado e você não sabe o que fazer com ele? (um infortunio né!) Improvise uma presilha em forma de rosa ou com tecido com motivos florais. Jogue as madeixas para a lateral e coloque o enfeite.
Truque esperto: se tiver dificuldade em prender apenas parte dos cabelos com a presilha, ou mesmo se o dia estiver muito quente, prenda todo o cabelo na lateral, com elástico, e cubra com a presilha

Aproveite a ondulação e o movimento natural dos cabelos e prenda a parte da frente dos fios numa tiara grossa. Se preferir, improvise usando uma faixa de tafetá amassado, cetim, algodão, seda ou até crochê. Pprenda-a na testa, deixando todo o restante dos cabelos solto.
Truque esperto: você pode valorizar a textura dos fios com a ajuda de musse para definir a ondulação. Se seu cabelo é liso, lance mão de spray de volume, para deixar os fios com movimento.

Dê um ar descontraído, mas sem perder o charme, às suas melenas que acabaram de secar. Divida o cabelo na lateral e prenda uma presilha do lado menor. Aqui, a escolha foi de um aplique na forma de borboleta.
Truque esperto: para que as pontas não fiquem esticadas, invista em sérum ou reparador de pontas. Se os cabelos forem ondulados ou cacheados, além do leave-in, borrife spray de brilho sobre os cachos.

Ai amadas tudo isso é bom d+ né?! Eu tô mega-animada pro verão, e quero enfeitar muito meu cabelon, sem ter q ficar horas no salão!

Qual o acessório preferido de vcs? Eu "amodorei" todos, principalmente as presilhas! rsrsrs

Ótimo findi pra vcs amadas !

muita diversão e felicidade :D



bjo bjo
auf wiedersehen
Telma

8 comentários:

  1. Ai super ameiiii as dicas, eu usaria todas sem problemas...Adorooooooooooo!!! Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  2. OI Telma,
    Adorei as ideias, mas fiz a bobagem de cortar um pouco o cabelo e agora não está dando para fazer trança.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Telminha,e eu q tenho cabelico ai q vontade de ter cabelon!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Amei o post amoree|! Obrigada por sua visita no blog Garota Moderninha!

    Adoro sua presença por lá!

    bjos

    http://garotaa-moderninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa realmente lindo este cabelo, mas não posso me queixar pois tenho bastante cabelo e é dificil não receber elogios dos meus!!!!bjuxssss

    ResponderExcluir
  6. que inveja do cabelo... quem tem cabelo assim fica lindissimo para fazer diversos penteados...
    adorei as dicas*-*
    vou ondular o meu, para ver se pelo menos chega perto... srsrsrsrssr

    beijos linda!
    liih
    http://apostacertablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que delícia se reunir com as amigas!
    essas dicas são bem legais, sério!
    beijooos, queridas!

    ResponderExcluir