sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Palavra é: “Glow”

Bom dia meus amores, li uma matéria “Mara”!!! (revista época na coluna mulher 7x7)


Quem deu a dica foi o maquiador americano Scott Barnes, ele fala que para destacar o rosto das celebridades de Hollywood. Em seu recém-lançado livro “About Face” (Sobre o Rosto), Barnes apresenta sua técnica especial de maquiagem, inspirada em suas aulas de pintura na conceituada Parsons School of Design, em Nova York. A idéia é encarar o rosto como um quadro, criando os efeitos de luz e sombra usados pelos pintores (o verdadeiro maquiador realmente tem de ver nossa face como uma tela né meninas). Sabem o “glow” (brilho) da Jennifer Lopez, que lançou a moda da pele dourada e brilhante por aí? Foi Barnes quem criou (eu já sou adepta rsrsrsrs). A atriz, que aceitou estampar a capa do livro, tornou-se fã do maquiador (até eu né, tão bobinha!!!). Tanto que chama a sua vida antes de Barnes de “época da escuridão”. Para provar o poder de seus pincéis, Barnes sentou em sua cadeira 16 mulheres da vida real – essas assim como a gente – e comandou uma transformação (observe o passo a passo que coloquei aki pra v6, isso me deu o maior trabalho ta meninas).












O resultado pode ser conferido nas páginas do livro. É impressionante. A ativista americana Katherine Albrecht, uma das escolhidas por Barnes, parece ter subtraído uns bons anos de vida de sua idade após passar pela sessão de maquiagem. É claro que o cabelo caprichado feito pelo hairstylist Chuck Amos, as roupas elegantes escolhidas pela figurinista Jocely Goldstein e os ângulos generosos enquadrados pelo fotógrafo Karl Simone dão sua (grande) contribuição para a revolução visual. No livro, Barnes apresenta o trio como “O Esquadrão do Glamour”.
Mas não é essa a que Barnes diz querer transmitir. “A maquiagem é aprender a se aceitar e a destacar os seus atributos”, escreve (tão bonzinho né rsrsrsrs, vou pedir pra ele vir dar um trato na Dilma rsrsrsrs). O melhor truque de maquiagem é nos olharmos no espelho enxergando os pontos fortes de nossa expressão (ai eu sofro, pq são tantos rsrsrsrs). E não aquilo que queremos mudar. Barnes diz que toda mulher tem o potencial de uma Jennifer Lopez para se transformar em um mulherão (e isso é verdade ta meninas!!!). O maquiador diz não ter feito nada mais do que destacar na maquiagem da atriz a simetria do seu rosto e sua beleza autêntica, latina (ai como tenho sorte, tbm tenho tudo isso, viu Telma!!! – a européia -). Para quem quiser se aventurar, segue o modo de fazer:

1º) Passe uma máscara hidratante, que ajuda a maquiagem a aderir melhor à pele. Aproveite para fazer uma massagem facial. Ela ajuda a relaxar os músculos e torna a expressão mais leve
2º) Observe quais partes do rosto ficam mais em evidência com a iluminação. Aplique tons próximos à cor da pele, criando contornos que ajudem a ressaltar esse brilho natural.
3º) Complete a maquiagem seguindo sua intuição e não aquelas regras que mandam pintar os olhos, depois as maçãs do rosto etc.. Imagine que seu rosto é uma tela e veja onde falta cor e qual tom cairia melhor
4º) Use pincéis para espalhar a maquiagem seja qual for à consistência do produto. Barnes diz que eles são a melhor ferramenta para misturar tons e espalhar com precisão a maquiagem.
Meus amores qdo vi esta matéria me senti na obrigação de postar pra v6, mas pra qm não vai comprar a revista tbm pode ver no seguinte link:
http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/01/07/quer-ficar-com-cara-de-estrela-ilumine-se/

Mas lá não tem meus comentários, então automaticamente não esta tão glamuroso rsrsrsrsrs.
Eu vou é reservar o livro rsrsrsrsrsrs.


Bj (Chuck Amos), Me liga (Scott Barnes), Fuiiiiiii (falar com Karl Simone)
Ludmila Carabina




Nenhum comentário:

Postar um comentário